Quanto mais melanina, mais escuro é o tom do pelo, o que é importante para a depilação a laser

Veja agora
Claro, a melanina está presente não só no cabelo, mas também na pele humana… É a presença da melanina que determina a cor da pele e permite o bronzeado. A cor do cabelo importa A eficácia da depilação a laser está intimamente relacionada ao estágio de desenvolvimento do cabelo. Assim como em outros processos do corpo humano, o cabelo também passa por fases de seu desenvolvimento. Antes da depilação a laser, é bom saber detalhadamente qual é a estrutura do pelo e seu ciclo de crescimento.

Assim, todos entenderão melhor como funciona o mecanismo do feixe de laser no folículo piloso e, portanto, o que realmente é a depilação a laser e quais serão os efeitos do tratamento. A fase de crescimento do pelo é um fator determinante para uma série de tratamentos bem-sucedidos na depilação a laser.

Ciclo de crescimento do cabelo – ANAGEN – fase de crescimento ativo do cabelo Nesta fase, o cabelo cresce intensamente. No corpo, dura de 6 a 12 semanas. Quanto mais cabelo estiver nessa fase, mais eficaz será o tratamento. CATÁGENA – fase de transição A produção de melanina é inibida e os pelos saem do mamilo. A eficácia do tratamento nesta fase é insignificante. Dura 2-3 semanas. TELÓGENA – fase de repouso O cabelo morre e sai do folículo piloso para iniciar uma nova fase anágena.

A depilação a laser nesta fase é ineficaz. Dura até meio ano. Fases de crescimento do pelo Ao marcar uma consulta para tratamentos de depilação a laser, muitas vezes ouvimos falar sobre fototipos de pele. Dizem que nosso fototipo e tipo de pele afetam o curso do tratamento. O fototipo indubitavelmente afeta a segurança e é um dos fatores que determinam o número de tratamentos necessários para alcançar o efeito desejado.