O que estudar para conseguir um emprego?

Provas do enem o que mais cai
O que estudar para conseguir um emprego é provavelmente a pergunta mais frequente dos formandos das faculdades. É possível que você já tenha alguns planos quanto à área de estudo e à faculdade que deseja escolher. Mas você definitivamente não está sozinho se está se formando em breve e ainda não sabe ou não tem certeza do que quer fazer consigo mesmo. O Hays Salary Report de 2019 publicou dados contendo informações sobre a lacuna de competência indicada pelos empregadores.

Hoje, com base nesses estudos, sugerimos quais competências são escassas no mercado e, portanto, quais áreas de estudo valem a pena considerar para serem atraentes aos olhos do empregador. Você ganhará competências técnicas em nenhum outro lugar do que nas Faculdades de Tecnologia! Atualmente, as faculdades técnicas oferecem não apenas as áreas de estudo que você conhece da sua formação escolar anterior (matemática, química ou física).

As faculdades de tecnologia, como todas as outras faculdades, procuram adequar a sua oferta de cursos não só às exigências dos alunos, mas também às exigências do mercado de trabalho. Portanto, na maioria das faculdades técnicas, você pode encontrar cursos procurados pelos empregadores. Estamos falando aqui de automação e robótica, mecânica, projeto de máquinas, energia . Dependendo da região, cursos relacionados à produção e gerenciamento de armazéns, ou seja , engenharia de produção ou logística , também são populares.

Atenção também deve ser dada às orientações relacionadas ao meio ambiente – proteção ambiental, bioeconomia, fontes de energia renováveis . A necessidade de proteção ambiental, gestão racional de recursos e fontes alternativas de energia está se tornando cada vez mais importante. Com o tempo, as empresas expressarão cada vez mais demanda por competência técnica neste campo.